Monema lança seu álbum de estreia.

monema nova 1.jpg

Foto: Fernanda Chemale.

 

Após o lançamento dos singles “Cético” e “Olhando pra lua”, a banda Monema apresenta agora o seu álbum de estreia: “Plano de fuga e outros planos”. A produção musical é assinada por Marcelo Fruet, reconhecido pelos seus trabalhos com bandas como Dingo Bells, Chimarruts e Apanhador Só.

Com Danúbio na voz e no violão, Brayan na guitarra, André Medeiros no baixo e Milhoranza na bateria, a Monema é novidade na cena musical do país. O quarteto de Porto Alegre traz em sua identidade musical muito do rock nacional dos anos 80, mas também ecos do indie rock do final dos anos 90 e do rock inglês do início dos anos 70. Já em suas letras, falam do banal e do sublime, da intersecção entre o real e o imaginário, divagam sobre o imponderável. E também falam de amor, é claro.

No final de 2018, a banda chamou a atenção do renomado diretor artístico Raul Albornoz, cujo currículo incluiu trabalhos com artistas como Mallu Magalhães, Armadinho e Papas da Língua. Assim, “Plano de fuga e outros planos” está sendo lançado através do selo Albornoz Music e foi disponibilizado nas principais plataformas de streaming no dia 29 de abril de 2019.